Um herói como a gente



O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais queridos do público. E também um dos mais famosos e conhecidos no mundo como Superman, Batman, entre outros. No entanto, o que diferencia esse personagem de tantos outros é justamente essa humanidade tão perceptível dele. Descrito como um nerd que sofre bullying na escola e sofre de amor platônico, Peter Parker vê sua vida mudar quando é acidentalmente picado por uma aranha radioativa que lhe dá incríveis poderes como escalar paredes, por exemplo. Mesmo com todas habilidades récem-adquiridas, ele ainda é uma pessoa por trás da máscara.

Esse detalhe sempre fez toda a diferença nas histórias dele. É um herói que tem que salvar o mundo, mas também precisa pagar as contas, cuida da tia idosa, fazer o dever de casa e tentar ter uma vida normal, se possível. Mas antes disso, ele tinha em sua jornada uma lição a ser aprendida. Antes de morrer, seu Tio Ben, que o criara como um filho, disse: ``Com grandes poderes vem grandes responsabilidades``. Talvez no momento o jovem Peter não estivesse disposto a ouvir, pois queria aproveitar o máximo de seus poderes para ganhar dinheiro. Mas a tragédia da morte do seu Tio teve um impacto muito grande e determinante na sua formação de herói. Tudo por causa de um ladrão que ele poderia ter impedido, mas não o fez. Por uma coincidência do destino, foi o mesmo que deu fim a vida da Ben Parker.

Bom, sei que muitas pessoas já conhecem bem a origem deste personagem, seja pelos quadrinhos (como eu) ou por causa dos filmes dirigidos por Sam Raimi e com Tobey Maguire no elenco, mas hoje venho até vocês falar sobre o ator Andrew Garfield, que irá interpretar o herói aracnídeo em sua nova versão para os cinemas a ser exibida em julho do ano que vem. Diferente de seu antecessor, Garfield sempre foi fã do personagem e, assim como milhares de pessoas pelo mundo, se identificou com a vida e as aventuras dele. 

Fonte: site Omelete


Ontem, esse mesmo ator fez uma emocionada declaração na Comic-Con falando o quanto significa pra ele esse momento em sua vida. Aparecendo no inicio do painel sobre o filme fazendo um cosplay de seu personagem, ele fez um discurso para toda a platéia que se surpreendeu quando ele tirou a máscara. Obviamente, a reação foi muito animada e teve como correspondência um gesto de carinho que o próprio Andrew fez ao bater no peito como se fosse beijar o símbolo da aranha no uniforme. Segue aqui o vídeo com o discurso:



Na noticia sobre o discurso, publicada no site Omelete, vários leitores comentaram e alguns traduziram as palavras do futuro Homem-Aranha dos cinemas. Destaco a tradução feita pela leitora ChloMoLover, apelido utilizado por ela nos comentários, para compartilhar com vocês: 

Eu precisei do aranha em minha vida quando eu era criança, ele me deu esperança. Em todos os quadrinhos que eu li ele estava realizando minha fantasia de menininho magrelo de ser mais forte, de ser livre do corpo com que nasci e a incrível sensação de vôo. E ao receber seus poderes, como muitos, ele poderia ter se tornado corrupto. Mas ele o usou para o bem. E eu acho que todos querem ter a coragem de cuidar mais de nós mesmos, cuidar mais de nossos amados e até mesmo de estranhos. Ele fez de mim, Andrew, mais corajoso e me ensinou a fazer a coisa certa. Vale a pena o esforço, vale a pena a dor, vale a pena até as lágrimas, feridas e o sangue e eu não poderia ficar aqui de pé na frente de vocês agora sem sentir que o Homem-Aranha está aqui comigo me segurando pelo ombro e me fazendo não cair e me ferir. E ele inspirou um número incontável de pessoas.

Eu não sei quanto a vocês, mas depois disso e de algumas informações sobre o filme, me sinto mais confiante sobre essa adaptação das histórias do meu herói preferido. Assim como o ator Andrew Garfield e muitos outros, eu também aprendi muito com o Homem-Aranha. Foi e sempre será um personagem importante pra mim. O Homem-Aranha me sempre inspirou como um símbolo sobre como usar qualquer poder com responsabilidade, não desistir quando tudo parece conspirar contra e de usar o senso de humor para lidar com o medo. Aliás, foi como um amigo também. São tantos motivos que tornam esse personagem especial que eu percebi que não têm como não me deixar cativar por ele. Por isso, torço para que esse filme dispare sua teia com sucesso.