Cavaleiros Esmeralda




Acredito que todo mundo já teve sua fase de novato um dia. No caso dos super-heróis, não seria diferente. Um importante passo para aprender a lidar com o medo e a insegurança é saber ouvir o que os mais experientes têm a dizer e aprender com a história. E basicamente é essa a idéia por trás de Green Lantern: Emerald Knights, o segundo longa animado do Lanterna Verde. Depois de Lanterna Verde - O Primeiro vôo, que conta a história de como primeiro humano (Hal Jordan) ingressou para a tropa dos Lanternas Verdes, esse filme tem um foco diferente. São seis histórias individuais sobre Lanternas Verdes que juntas se conectam a um arco maior. Todas contadas e narradas para a novata na tropa Arisia. Aparentemente, esta história não parece estar relacionada com a do filme anterior visto que nela Hal e Sinestro ainda são amigos. A única exceção é o traço que permanece o mesmo.

Kilowog e Arisia

Acho interessante como cada história se relaciona e mostra os Lanternas por um outro lado que muitos, como eu, desconhecem. Em uma delas, vemos o passado de Kilowog, que sempre foi o responsável pelo treinamento de todos os lanternas. Nela, vimos ele na sua época de treinamento junto com outros lanternas também novatos. E ai descobrimos ``a origem do seu jeito gentil`` com todos os demais e percebemos que ele não é tão mal assim.



Mas a história que realmente me chamou a atenção é a dos primeiros lanternas. Ela conta a história da formação da tropa. Em especifico, sobre como Avra, que até então era apenas um cronista de OA, se tornou o quarto lanterna da história. Esse pequeno e inseguro alienígena de pele clara não conhecia a real dimensão do seu poder, muito menos toda seu potencial desconhecido até mesmo para os guardiões. Ele lembrou que o anel fora forçado pela vontade dos guardiões e que tal motivo seria o bastante para sobreviver frente a primeira batalha que eles tinham para proteger o universo de um mal terrível. ``A vontade é o primeiro motivo por trás de qualquer ação. Devemos querer sobreviver´´. Fiquei muito interessado por essa história, pois além de mostrar como a força de vontade é o principal poder de qualquer Lanterna Verde ela também mostra que o pensamento positivo pode ser o combustível que todos eles, e qualquer herói inclusive, precisa para superar um grande medo.






Vou deixar o link de um blog onde vocês podem encontrar esse filme também. Acredito que vale muito a pena assistir mais essa animação baseada/inspirada nos quadrinhos da DC Comics. Na verdade, comecei a me interessar mais pelos Lanternas Verdes quando assisti o primeiro filme. Desde então, tenho tanto acompanhar seus quadrinhos além de aguardar pela estréia do seu filme no mês de agosto por aqui.