Chris Evans X Ryan Reynolds




Tive a idéia deste post faz pouco tempo e achei que seria interessante e divertido falar sobre esses dois atores famosos que estão envolvidos em duas grandes produções baseadas em histórias em quadrinhos. Como muitos já sabem, eles tem muita coisa em comum, como o fato de já terem estrelado outras adaptações de HQ, filmes livremente inspirados no estilo e conteúdo além de serem bem mais conhecidos por fazer muitas comédias. A gente também não pode esquecer de toda polêmica envolvendo a escolhe deles em interpretar heróis tão icônicos e de grande responsabilidade como Capitão América e Lanterna Verde.


Vou começar falando do ator Chris Evans. É provável que esse seja o que mais está sentindo o enorme peso da responsabilidade. Afinal, seu personagem, o Capitão América, não só é líder dos Vingadores (filme aguardadíssimo pelos fãs nerds como eu) como também significa muito para seu país de origem. Lembro bem da época em que estavam escolhendo o elenco para o filme do Capitão e que havia uma quantidade sem fim de boatos sobre vários atores que estariam fazendo ou não testes para viver o personagem. Nomes como Will Smith, Jude Law e até outros mais desconhecidos do grande público apareciam toda semana.

As polêmicas e os receios pela grande maioria dos fãs de quadrinhos cresciam cada vez mais. E não era pra menos, afinal quem é que não quer ver um personagem que gosta sendo interpretado por um bom ator e tendo um filme que é digno de suas histórias? É o que todo fã quer, deseja e sonha. Não é toa que quando o nome de Chris Evans foi anunciado como escolhido que muita gente reclamou sem parar e por vários motivos. Um deles era o fato dele já ter interpretado outro personagem da mesma editora, o Tocha Humana do Quarteto Fantástico. Aliás, por ser mais conhecido por filmes de comédia como `` Não é Mais um Besteirol Americano``, ``Nota Máxima`` e ``Diário de uma Babá``, todos eram (quase) praticamente unânimes em concordar que Evans não era a escolha perfeita para o papel de um personagem tão sério como Steve Rogers/Capitão América. No entanto, o mesmo ator também já havia participado de outros filmes como ``Heróis``, ``Scott Pilgrim Contra o Mundo`` e ``Os Perdedores``, os dois últimos adaptações de histórias em quadrinhos. Também não dá pra esquecer da participação dele nos dois filmes do Quarteto Fantástico no qual ele fez muito bem um personagem que é bem conhecido pelo seu senso de humor. Bom, é bom provável que depois dos trailers esse medo todo tenha ido embora, mesmo que não por completo. O fato é que ele de um certo modo rivaliza, mesmo que indiretamente, com o ator Ryan Reynolds pelas mesmas questões apontadas.




Conhecido por comédias como ``O Dono da Festa``, ``A Hora do Rango``, ``A Proposta``, o ator Ryan Reynolds também foi alvo de criticas por parte dos fãs do Lanterna Verde, mas acredito que por ter diversificado sua carreira com outros tipos de papeis mais sérios ele tenha ganhando um pouco mais de votos de confiança do público. No seu currículo, também constam dois personagens adaptados dos quadrinhos. Um deles foi vivido em ``X-Men Origens: Wolverine`` em que ele fez uma versão não muito boa do mercenário tagarela Deadpool, da Marvel Comics. Talvez isso tenha incomodado os fãs dos personagens, mas ao que parece, Reynolds está muito comprometido em fazer os dois. Então, tão logo acabe com a divulgação e pós-produção do Lanterna, ele retornará ao papel de Deadpool num filme solo e mais fiel as origens do personagens. Curiosamente, o ator também participou de outros filmes que são adaptações ou inspirados em HQs. É o exemplo de sua participação no filme Blade Trinity, terceiro filme do caçador de vampiros da Marvel. E tem o ótimo e divertido Tempo de Crescer, um misto de comédia com drama no qual ele faz um super-herói amigo imaginário. Postei uma critica deste filme no meu outro blog e, para quem quiser conhecer mais, é só clicar neste link



Particularmente, acredito que existem atores melhores e até mais talentosos para interpretar os personagens Lanterna Verde e Capitão América, mas acredito que os dois possam surpreender muita gente em breve, inclusive este nerd que vos fala. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em em 29 de julho no Brasil e o Lanterna Verde chega por aqui em 19 de agosto. Enquanto isso, fiquem com os trailers abaixo e com os dedos cruzados torcendo para que nenhum deles nos decepcione. XD