Ansiedade vingadora





Primeiro pôster do filme


O dia 4 de maio de 2012 será um dia como nenhum outro para os fãs de quadrinhos. Para essa data, está marcada estréia da adaptação de quadrinhos mais aguardada de todos os tempos: Os Vingadores. Acredito que nesse caso o exagero seja permitido porque trata-se de um projeto sendo construído com muito cuidado pelos estúdios da Marvel. É um grande sonho nerd ver tantos super-heróis juntos numa mesma história na telona.

Em fase de produção, o filme conta com a direção e o roteiro a cargo de Joss Whedon, o mesmo responsável pelos seriados ``Buffy`` e ``Angel`` além de uma passagem nos quadrinhos dos X-Men ao lado do desenhista John Cassidy. No começo do texto, falei do cuidado com esse projeto tão ambicioso. Desde os filmes ``Homem de ferro`` e ``Incrivel Hulk`` , já haviam algumas pistas sobre essa futura união de personagens em uma equipe. Todos os curiosos e ansiosos, como eu, grudavam na cadeira do cinema até ter ver a cena pós-credito dos filmes de Homem de Ferro, Hulk e Thor. E o mesmo deve acontecer com o próximo da fila: O Capitão América.

Enquanto as imagens oficiais, teasers, trailers e outros detalhes da trama não aparecem, ficamos no aguardo e na torcida para que tudo corra bem e o resultado não seja decepcionante. Afinal, existe um grande risco de algo mais ou menos do mesmo modo que a possibilidade de uma produção épica. Particularmente, sinto que será um grande filme do tipo que terá um sucesso estrondoso a ponto de ser um divisor de águas entre as histórias de adaptações de quadrinhos para o cinema.

Pôster feito por fã divulgado pela net, com elenco antes de ser  totalmente escalado .

Essa expectativa é super-natural, até porque todo fã nerd deseja ver uma adaptação que honre as histórias de seu herói. Nesse caso, um grupo de heróis. Sempre unidos contra uma ameaça em comum, os Vingadores sempre tiveram como principal objetivo combater a ameaça que nenhum herói poderia enfrentar sozinho, assim como diz a introdução das histórias do grupo. Mesmo com uma equipe normalmente formada por personalidades tão distintas como Homem de Ferro, Thor e Capitão América, eles sempre deixavam as diferenças de lado em prol do bem maior. E com o passar do tempo, isso foi criando uma amizade entre vários integrantes do grupo e, em consequência disso, uma sensação de ter ali algo como uma espécie de família até que, como toda outra, não deixa de ter seus problemas pessoais.


Sempre fui fã do Homem Aranha e de tudo o que envolvia o universo dele, principalmente por causa da forma como o próprio personagem lidava com a questão poder e responsabilidade. No entanto,  sempre estive aberto para conhecer outros heróis e histórias. Com os Vingadores, não foi diferente. E o meu gosto pelas histórias deles só foi aumentando a partir do momento em que fui conhecendo melhor alguns personagens individualmente. Como não se deixar envolver pelo carisma de um Tony Stark interpretado pelo excelente Robert Downey Jr? E o que dizer da versão do Thor nos Supremos, de Mark Millar? Ou então de sua adaptação para o cinema? O Capitão América, pra mim, já é um capitulo a parte, pois aprendei a gostar muito do personagem nesses últimos, seja na versão Ultimate ou nas recentes histórias dele. A sua posição firme durante a saga conhecida como Guerra Civil também é um exemplo do quanto esse personagem é bom.

Guerra Civil



Os Supremos, versão Ultimate dos Vingadores
Bom, poderia ficar aqui falando mais sobre minha ansiedade para esse tão aguardado filme, mas acredito que já compartilhei com vocês o suficiente a respeito desse assunto. Registro mais uma vez a minha torcida para um super-filmaço ano que vem. AVANTE, VINGADORES!!!!!!!!!  

O video a seguir é uma introdução do lema dos Vingadores na voz de Samuel L. Jackson, o Nick Fury:


O Elenco principal do filme (em ordem na foto) será formado por: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Clark Gregg (Agente Coulson),Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor),Chris Evans(Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury) ,Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk).